Um gato entre os pombos| Agatha Christie

"Agatha Christie está em sua melhor forma em Um gato entre os pombos." The New York Times



"Era o primeiro dia de aulas do trimestre de verão na escola Meadowbank. O sol do fim de tarde brilhava sobre a ampla vereda de cascalhos em frente à escola. A porta da frente estava escancarada hospitaleiramente, e junto a ela, harmonizada de modo admirável com suas proporções georgianas, estava a srta. Vansittart, cada fio de cabelo no seu lugar, trajando um tailleur e uma saia de corte impecável. Alguns pais desavisados haviam-na tomado pela própria srta. Bulstrode, desconhecendo que era costume da srta. Bulstrode retirar-se para uma espécie de santuário para onde apenas uns poucos escolhidos e privilegiados eram levados. De um lado da srta. Vansittart, operando num plano um pouco diferente, estava a srta. Chadwick, à vontade, letrada, e tão indissociável de Meadowbank que seria impossível imaginar a escola sem ela. Meadowbank nunca existira sem ela. A srta. Bulstrode e a srta. Chadwick haviam fundado a escola Meadowbank juntas. A srta. Chadwick usava um pincenê, andava curvada, vestia-se de maneira deselegante, era afavelmente confusa na fala e acontecia de ser uma matemática brilhante." (trecho do livro "um gato entre os pombos")


Na distante Ramat, no Oriente Médio, um príncipe tenta manter a salvo suas joias enviando-as para a Inglaterra. Mas antes que elas cheguem a seu destino, algo inesperado acontece.

Na tradicional escola para meninas Meadowbank, um assassino está aterrorizando alunas e professoras, que não sabem quem será a próxima vítima.

Em um primeiro momento, essas histórias parecem não ter nenhuma relação. Mas para Hercule Poirot, o brilhante detetive criado por Agatha Christie, nenhuma informação pode ser deixada de lado quando se quer descobrir quem é o gato entre os pombos.


Leia este livro https://amzn.to/3n9llbO