Terra de heróis: Magia e poder em Garta

Peterson Czai lança seu primeiro livro, Terra de heróis: Magia e poder em Garta, explorando o universo da fantasia



Apaixonado por histórias de fantasia, Peterson Czaia nos apresenta a um mundo fantástico com cinco jovens inesquecíveis.

Peterson Czai sempre foi um leitor assíduo de histórias, desde a infância, sendo que as suas narrativas favoritas sempre foram as fantasias. Neste ano de 2021, ele lança o primeiro título da sua série de fantasia, Terra de heróis: Magia e poder em Garta publicado pela editora Página Nova.

Neste mundo criado por ele, somos apresentados a cinco crianças sobreviventes de uma terra arrasada. Envolvendo magistralmente o autor na sua narrativa, percebemos que essas crianças, além de perdidas, estão também sem memória, mas será que também sem um futuro?

O reino pacífico de Garta sofre drásticas mudanças ao longo da trama e somos arrastados para dentro deste universo fantástico, juntamente com os cinco protagonistas, os quais cativam o leitor desde a primeira página.

Os protagonistas são extremamente cativantes e conseguem conduzir o desenvolvimento de arcos dramáticos essenciais para a história. Além de trazerem com eles, muita representatividade, abordando dessa forma, temáticas atuais e amplamente discutidas, em especial, no universo literário.

O texto traz uma temática leve e uma linguagem acessível. É envolvente e dramático, na medida certa. Por trás do pano de fundo da fantasia, o autor faz sutilmente uma reflexão sobre a amizade e família, bem como a discussão de valores éticos e morais escondidos pela tradicional luta entre o bem e o mal.


Sobre o autor

Apaixonado por fantasia, Peterson Czaia é um leitor assíduo desde a infância, entretanto nunca se imaginou sendo escritor. Contudo, as ideias que ele tanto esboçava em notas mentais, assim como os heróis que tanto imaginou, o inspiraram a escrever essa história. A narrativa que ele criou com este livro despertou o seu desejo pela escrita, e já ambiciona os seus próximos títulos.