Pequenos incêndios por toda parte| Celest Ng

Pequenos incêndios por toda parte (little fires everywhere) é um livro best-seller do The New York Times eleito um dos melhores livros de 2017! Publicado pela autora Celeste Ng e adaptado para a série de TV da Amazon Prime com o mesmo nome.



A série de TV foi baseada no livro e conta com um ótimo elenco. Para os papéis principais conta com Reese Witherspoon e Washington nos papéis das protagonistas que vivem as personagens Elena Richardson e Mia Warren respectivamente.

A série conta com a participação de Joshua Jackson como Bill Richardson e Jade Pettyjohn , Megan Stott, Gavin Lewis e Jordan Elsass interpretando os irmãos Lexie, Izzy, Moody e Tripp Richardson, respectivamente.

Além deles, Lexi Underwood aparece no papel de Pearl Warren, Rosemarie DeWitt e Geoff Stults serão Linda e Mark McCullough, e Huang Lu interpretará Bebe Chow.

A narrativa apresenta uma trama bem envolvente que conta a história de duas famílias muito diferentes, que afetará a vida de todos em Shaker Heiights. Nesta cidade tudo é planejado, mas ninguém lá se identifica mais com essa organização que Elena Richardson tem como princípio de vida.

Mia Warren é uma artista e chega à cidade com a sua filha adolescente, Pearl. Elas alugam uma casa que pertence aos Richardson e então a trama começa a se desenvolver. Logo Mia e Elena se tornarão mais do que simples inquilinas.

Há diferenças entre o enredo original do livro e a adaptação cinematográfica. Uma das principais diferenças está em quem é o culpado pelo incêndio da casa dos Richardson. No livro é apenas uma pessoa, enquanto na série ele é causado por mais de uma pessoa. Além disso, a maneira como a Mia aceita trabalhar para a Elena e a questão do aborto, são retratadas de uma forma no livro e de outra na série.

A leitura é muito leve, envolvente e traz muitos questionamentos. Com certeza, vale muito a pena para quem gosta de um leve suspense e muito drama familiar e discussão de temas polêmicos!

Para ler o livro, basta clicar no link abaixo! Boa leitura!