O PRIORADO DA LARANJEIRA | SAMANTHA SHANNON

"All stories grow from a seed of truth,’ Truyde said" - The Priory Of The Orange Tree (Samantha Shannon).


A fantasia de volume único chegou ao Brasil pela @plataforma21_ dividida em dois volumes. Comprei a parte1 na Bienal e estou aguardando o lançamento da parte 2 para concluir essa aventura, que ainda está em pré-venda.


Nas terras de Seiiki, a Leste, a jovem Tané passou a vida treinando para ser capaz de montar em dragões. Para os povos do Leste, dragões são adorados como seres divinos. Então, ao conquistar seu sonho, todas as portas estariam abertas para Tané. Certo dia, surge em seu caminho um náufrago vindo do Oeste. Ela não o entrega às autoridades, como exigido pela lei, o que pode trazer duras consequências.


A Oeste, Sabran Berethnet é a soberana no Rainhado de Inys. Lá, existe a crença de que dragões são feras ruins e terrivelmente perigosas. A linhagem de Berethnet governa há mil anos, e acredita-se que os dragões ressurgirão se ela for dizimada.


A rainha Sabran, a última de sua linhagem, vive então sob a ameaça de uma conspiração para cumprir este intento e assassiná-la. Mas ao seu lado está Ead, que deve protegê-la. Em meio a tudo isso, os povos do Leste e do Oeste ― que têm visões de mundo tão opostas ― serão obrigados a se unir quando um dragão ancestral gigante desperta. Mulheres conduzem e influenciam o destino de seu mundo, sejam elas rainhas, magas ou aquelas que cavalgam dragões.


Sistemas sociais colidem e um universo ricamente detalhado emerge neste primeiro volume de O Priorado da Laranjeira, criação impecável de Samantha Shannon