Diálogo: a Arte da Ação Verbal na Página, no Palco e na Tela |ROBERT MCKEE


Um verdadeiro manual de como desenvolver diálogos convincentes, tanto no teatro, no cinema e também na prosa.


As populares oficinas de escrita de Robert McKee lhe renderam uma reputação internacional. A lista de seus alunos ganhadores do Oscar se estende por páginas. A base de seu programa é o livro Story (também publicado no Brasil pela Arte & Letra), obra que definiu a forma como falamos sobre a arte de criar estórias.

Agora em Diálogo, McKee oferece a mesma análise profunda de como personagens falam na tela, no palco e nas páginas de forma crível e interessante. De Macbeth a Breaking Bad, McKee desconstrói cenas importantes para ilustrar as estratégias e técnicas do diálogo.

Aqui o escritor encontrará a estrutura para criar um discurso impactante e certeiro. Entre os alunos famosos de McKee estão Peter Jackson, Jane Campion, Geoffrey Rush, Paul Haggins, o time de roteiristas da Pixar e muitos outros.

O livro é bem didático, apresenta teorias de escrita criativa com análise de trechos de obras consagradas pela crítica, mas não se limita à literatura clássica, contempla também séries e filmes atuais e traz uma análise minuciosa dos diálogos e da construção das personagens.

Um conteúdo essencial para qualquer autor e que com certeza vou consultá-lo muitas vezes durante o processo criativo dos meus livros. Fiz várias marcações e anotações. Simplesmente, brilhante!