ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES

Assassinos da lua das flores é um livro reportagem escrito pelo jornalista David Grann.


Um livro de Jornalismo investigativo que vai mostrar como a vida dos índios Osages se transformou drasticamente após a descoberta de petróleo em seu território.

Primeiramente, eles ficaram milionários e desfilavam pela cidade em carros de luxo. Em seguida, a vida deles tornou-se um pesadelo sem precedentes, quando uma série de assassinatos passam a assombrar as suas vidas.

Havia pouca investigação na época, o FBI ainda estava no início e não era tão desenvolvido,somado a isso havia muito preconceito contra os índios.

Porém, o detetive do FBI Tom White foi envolvido no caso. Ele colocou agentes especiais em diversas posições e esferas sociais para poder conseguir o máximo de informação possíveis e assim solucionar a grande onda de assassinatos dos Osages.

Mesmo após a resolução dos crimes, vemos como muitas vezes a justiça pode ser falha e tendenciosa e que muitas vezes ainda é guiada pelo preconceito.

É um livro de muitas revoltas e surpresas. Uma leitura incrível, que apresenta muita pesquisa e investigação. Absolutamente necessária!