Assassinato no campo de golfe| Agatha Christie

Arthur Hastings, numa viagem de metrô, conhece uma misteriosa jovem. Ao partir, pergunta seu nome, e ela diz se chamar Cinderela.



Algum tempo depois, o detetive Hercule Poirot recebe uma carta da França, com um pedido de ajuda: o Sr. Renauld teme que sua vida esteja ameaçada, e sem deixar claro os detalhes da situação, pede a Poirot que se encontrem, para que este investigue a questão. Poirot e seu amigo Arthur Hastings partem imediatamente para Merlinville-sur-mer, no litoral francês.

Lá chegando, eles descobrem ser tarde demais. O Sr. Renauld fora assassinado na noite anterior; seu corpo encontrado por trabalhadores que estavam construindo um campo de golfe nos terrenos da mansão. Mesmo não podendo mais falar com o seu cliente, Poirot decide investigar junto à polícia francesa e outro detetive, Giraud, cujos métodos são bem diferentes dos que Poirot utiliza e considera eficazes, gerando uma disputa entre os dois. Entre os suspeitos, estão os familiares e vizinhos do morto: sua esposa Eloise, seu filho Jack, a vizinha Madame Daubreuil e sua filha Marthe, namorada de Jack.

A investigação tem início e grandes reviravoltas aguardam Poirot e Hastings.


Leia este livro https://amzn.to/3f5sGob