Querido John- Nicholas Sparks


Nicholas Sparks é um dos autores mais impressionantes atualmente. Em suas obras é capaz de transmitir os sentimentos humanos de uma forma natural e realista, trazendo uma narrativa envolvente que captura a atenção do leitor do começo ao fim.

Em "Querido John", Nicholas, cria um cenário perfeito para um romance adolescente. John Tyree é um jovem rebelde que se alistou no exército americano por não encontrar uma ocupação melhor em sua vida. Possui um relacionamento complicado com o pai, o qual é um colecionador de moedas antigas.

Savannah, é uma jovem universitária bem conservadora que decidiu passar as férias de verão com os amigos na Carolina do Norte EUA. É uma jovem extremamente preocupada com o bem estar de outros e se envolve em questões sociais.

Nesse cenário favorável, John está de licença do exército, quando encontra Savannah pela primeira vez. Então uma amizade, rapidamente se transforma em amor, porém John precisa voltar para as suas obrigações militares e a única forma que esse casal tem para tentar manter a chama do romance viva, é por meio das cartas.

É uma narrativa em primeira pessoa, contada a partir do ponto de vista do John, porém, Nicholas Sparks, consegue com maestria transmitir os sentimentos de outros personagens, fazendo com que o leitor consiga ter outros pontos de vistas e fazer seus próprios julgamentos ao longo da leitura.

Além disso, Nicholas Sparks aproveita o romance como pano de fundo para abordar outras questões sociais expondo temas um tanto polêmicos.


A grande pergunta a ser respondia ao longo dessas 277 páginas repletas de amor, reviravoltas e grandes escolhas é: O amor sobreviverá a distância?

Mergulhe nessa leitura e descubra qual será o destino reservado para os protagonistas.